Rádio Universitária
Uninta

IV JORNADA DA COMUNICAÇÃO, CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DE GRANDES NOMES DO JORNALISMO CEARENSE

Aconteceu no último dia 17/10/2022, no auditório principal do Centro Universitário INTA- Uninta, Sobral -CE, a abertura da IV Jornada da Comunicação do curso de Jornalismo. O Evento contou com a participação de alunos do curso de Jornalismo, Professores, Reitores e profissionais da área de comunicação local e estadual. O Jornalista e criador de conteúdos do Globo Esporte/CE do Sistema Verdes Mares de Comunicação, Jucelino Filho, foi o palestrante da primeira noite do evento. O mesmo contou sobre sua experiência no meio jornalístico, onde atua a mais de dez anos e também deu dicas importantes para os alunos.

O Evento também teve roda de conversas com os principais radialistas de Sobral e região, além de oficinas com Jornalista da Embrapa-CE, mostra de documentários de ex alunos do curso de Jornalismo e entrega de certificados para os alunos que fizeram parte da cobertura das eleições 2022. Parceria entre a Universidade e o Sistema Paraíso de Comunicação, da cidade de Sobral.

O Encerramento contou com a presença do Jornalista Arthur de Moraes, apresentador do G1/CE da TV Verdes Mares, afiliada a Rede Globo de Televisão e vencedor do prêmio Gandhi de Comunicação (2019/2020). O mesmo falou sobre suas experiências no fazer jornalístico, citou momentos marcantes de sua carreira, sua rotina de trabalho e deu dicas importantes para os futuros profissionais da
comunicação.

IV Jornada da Comunicação, teve duração de uma semana e foi finalizada com êxito. “ O momento foi de grande importância para todos nós que participamos, rico em conhecimento e sanou algumas dúvidas que eu tinha . Me motivou ainda mais a continuar no curso .” Rita de Cassia . Aluna do curso de Jornalismo, Sobral-CE.

Por Antonia Clézia Feitosa de Sousa – Acadêmica da disciplina de Gêneros e Técnicas Jornalísticas, 2022.2.