Rádio Universitária
Uninta

Jornada da Comunicação

As Jornadas da Comunicação do Centro Universitário Inta (Uninta) buscam promover um debate sobre a Comunicação, apontando trilhas para a construção de um fazer ético. Deste modo, estão no horizonte do diálogo às demandas e tendências do mercado e o papel social dos profissionais da Comunicação. Para tanto, o evento promove uma programação composta por atividades tais como apresentação de trabalhos de iniciação científica e palestras. Outro fator que se deve considerar no processo de organização do presente evento, se refere à participação ativa dos estudantes do curso. Há um engajamento considerável dos acadêmicos no que diz respeito à definição de temática central, programação, palestrantes etc.

O evento tem por objetivo promover a reflexão sobre as reverberações da tecnologia no campo social contemporâneo, bem como elucidar questionamentos a respeito do conceito da tradicional figura dos agentes da Comunicação e as vertentes que surgem com as mídias sociais, assim como a importância destas para construção de imagens públicas. Realizada de modo virtual, a II Jornada da Comunicação do Uninta 2020 foi uma ação desenvolvida pelo curso de Jornalismo Presencial do Centro Universitário Inta (Uninta) e dos cursos de Publicidade, Marketing e Jornalismo do Uninta Ead.

As Jornadas da Comunicação Uninta agregam em sua programação quatro importantes eventos no Centro Universitário Inta (Uninta) – Presencial, Semipresencial e EAD: SEMANA DO JORNALISMO UNINTA PRESENCIAL – SEMANA DA PUBLICIDADE UNINTA EAD – SEMANA DA MARKETING UNINTA EAD – SEMANA DO JORNALISMO UNINTA EAD, e buscará reunir diversos estudantes, profissionais das áreas, interessados nas temáticas, nas mais diversificadas atividades pensadas para o evento, tais como apresentação de trabalhos de iniciação científica, palestras, workshop e muito mais.

As Jornadas da Comunicação buscam promover um debate sobre a prática jornalística, apontando trilhas para a construção de um fazer ético. Deste modo, estão no horizonte do diálogo às demandas e tendências do mercado e o papel social dos profissionais da Comunicação. Para tanto, o evento promoveu uma programação composta por atividades tais como apresentação de trabalhos de iniciação científica e palestras. Outro fator que se deve considerar no processo de organização do presente evento, se refere à participação ativa dos estudantes do curso. Será estimulado o engajamento considerável dos acadêmicos no que diz respeito à definição de temática central, programação, palestrantes etc.