Pensando em ampliar as possibilidades das ofertas de estágios para os estudantes do curso de Farmácia do Centro Universitário Inta (UNINTA), no ano de 2014 foi fundado o projeto “Farmácia Escola”. Atualmente o projeto é coordenado pelo Prof. Rildon Alves da Costa e possui o objetivo de alinhar a prática profissional ao ensino teórico visto em sala de aula. Essa foi a motivação do acadêmico Antônio José Pereira de Oliveira (J.OLiveira), para desenvolver sua matéria jornalística.
Segundo Antônio José Pereira de Oliveira (J.OLiveira), acadêmico do curso de Jornalismo Ead, do 8° semestre, trazer para sua matéria a importância de um espaço como a Fármacia Escola, foi algo necessário. “A Farmácia não é necessária apenas para o cultivo de plantas medicinais, mas contribuem para a formação de profissionais mais sensíveis e preocupados com esse campo da medicina. E eu, como futuro jornalista, entendo que devemos pautar essas questões em nossos conteúdos jornalísticos”, pontuou.
Segundo a coordenadora da graduação, Profa. Me. Olindina Ferreira Melo, a Farmácia Escola funciona como um laboratório industrial e campo de estágio para os acadêmicos do curso de Farmácia, que produzem medicamentos e cosméticos com garantia de qualidade. Os estudantes também ganham a oportunidade de adquirir conhecimento nos aspectos de manipulação, controle de qualidade, dispensação de medicamentos e acompanhamento farmacêutico (interação direta entre profissional e paciente).
A Farmácia Escola conta com laboratórios de última geração, instalações e equipamentos modernos, contendo espaços para produção de sólidos, semi-sólidos e líquidos, além de almoxarifado e setor de apepsia de materiais. Atualmente, o projeto conta com 04 (quatro) funcionários e a média de 30 estagiários por semestre.
Matéria produzida: por Fabiano Rodrigues (Estudante do 2º semestre, do curso de Jornalismo Ead do Centro Universitário Inta – UNINTA).
Publicada: pelo Prof. Me. Augustiano Xavier