Rádio Universitária
Uninta

IV Jornada da Comunicação do Centro Universitário Inta-Uninta é iniciada com palestra do jornalista Juscelino Filho

Iniciada a IV edição da Jornada da Comunicação, realizada pelo Centro Universitário INTA – UNINTA, por meio do curso de jornalismo do Uninta, teve seu início na segunda (17).

O evento que já está na sua IV edição teve sua abertura no auditório Oscar Spíndola Rodrigues, em Sobral. Com o tema “Criou, Hitou: A prática da comunicação emtempos de viralização de conteúdo”, que contou com a participação especial do jornalista da TV Verdes Mares Juscelino Filho, que ministrou a palestra.

Juscelino é formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Ceará e estagiou no G1 Ceará e O Povo Online, produzindo conteúdo para os dois portais. Jornalismo esportivo é um dos destaques de sua carreira, foi “aprendiz” no Estadão (2013), cobrindo a Copa das Confederações (2013), a Copa do Mundo (2014) e os Jogos Olímpicos (2016), eventos realizados no Brasil.

Atualmente, o jornalista trabalha no Sistema Verdes Mares e produz conteúdo para o portal ge.globo no Ceará. Com sua experiência em criação de conteúdo, ele compartilhou alguns de seus conhecimentos e deu algumas dicas para os acadêmicos presentes na palestra, dizendo como usar as redes sociais e virais ao seus favor para criar conteúdo: “O Twitter para mim, dá mais furos do que muitos jornalistas”, comentou ele.

O estudante do 2 semestre do curso Davi Frota, relatou um pouco de sua experiência e da importância da palestra para sua formação. “ Foi uma experiência extraordinária, um encontro de todas as turmas e um momento muito especial. Por ser a minha primeira jornada então e eu estar na comissão foi um grande desafio participar disso tudo mas foi um ótimo, porque acabei me envolvendo mais ainda com a jornada e foi perfeito para mim pois eu me encontrei muito mais nesse meio do jornalismo e a jornada foi mais um passo para uma grande jornada que vem pela frente né que a jornada acadêmica então a primeira de muitas E que venham muitas outras e que seja sempre esse sucesso”, ressaltou.

A jornada da comunicação é um evento que reúne acadêmicos de todos semestres do curso e conta com diversas oficinas e rodas de conversas durante toda sua programação semanal.

Por: Danyel Ribeiro

Acadêmico da disciplina Gêneros e Técnicas Jornalísticas