Rádio Universitária
Uninta

VISITA TÉCNICA – Acadêmicos do Curso de Jornalismo do UNINTA visitam importantes empresas de comunicação

Na última quinta-feira, 1º de dezembro, estudantes do curso de jornalismo do Centro Universitário Inta (UNINTA), visitaram o parque aquático Beach Park. O principal objetivo da visita foi conhecer a assessoria de comunicação da organização e entender como funciona a empresa. Além disso, a viagem também contou com visitações em veículos de comunicação.

Para Gustavo Abreu, acadêmico do 7º semestre do curso, a experiência foi sensacional. “Foi uma experiência maravilhosa poder conhecer a assessoria de comunicação do Beach Park, como eles trabalham e por ser também uma empresa renomada no seu segmento aquático. Essa experiência vai agregar bastante quando eu for ingressar no mercado de trabalho e também na experiência acadêmica que eu vou levar para o meu futuro”, declarou.

De acordo o Prof. Sidney Almeida, essas vivências são muito importantes para aproximar estudantes e profissionais.  “O curso de jornalismo tem essa preocupação com o ensino e aprendizagem e proporcionar essas vivências para esses acadêmicos do curso de jornalismo é de extrema importância. Onde nós apresentamos e disponibilizamos as maiores referências de comunicação, seja em assessoria, seja em marketing e proporcionar tudo isso a profissionais da área de atuação. Trazer proximidade entre o acadêmico e esses profissionais de referência, faz com que nos sentimos realizados”, comentou.

A visita contou com acadêmicos de três disciplinas: Introdução ao Jornalismo, Oficina de Mídias Sociais e Comunicação Integrada. Além do Beach Park, os estudantes também visitaram o Sistema Jangadeiro de Comunicação e a Tv Cidade.

Por Nayanne Maria de Mesquita Melo e Maria de Fátima Sousa Monte – Acadêmicas da disciplina de Oficina de Mídias Digitais, 2022.2.